Licenciamento - válido para todos os textos do blog

Licença Creative Commons
Este trabalho de Flávio Raphael Barcellos, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://sobre-fotografar.blogspot.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://sobre-fotografar.blogspot.com/p/licenciamento.html.

Avisos iniciais

---

Básico de Fotografia

Esse blog mudou de endereço e de plataforma, visite:

A série de básico de fotografia, está aqui:

Concentro aqui os links para os textos com conhecimentos básicos para quem deseja aprender a fotografar, usando uma câmera que permita controles manuais.

Escrevi alguns textos sobre isso e eles estão espalhados pelo blog, aqui é um índice e serve como referência enquanto eu não consigo terminar a primeira versão de minha apostila para o básico de fotografia (será disponibilizada para download sob uma licença livre nos moldes do material em texto que publico aqui no blog). Depois que encontrei um ótimo material do básico de fotografia, não consegui mais escrever meu material. Resolvi pedir autorização para formatar e revisar o material no formato de uma apostila, que será disponibilizada para download, com a autorização do autor. Segue o link para o material original:

Agora vamos ao índice de meu material pessoal, que mantenho aqui até para o leitor poder ter os mesmos conceitos em outras formas de explicar.

Conceitos básicos de fotografia:
Esses mesmos textos acima, tiveram uma releitura (ou revisão) e foram publicados na Revista Fotomania com republicação aqui no blog depois de um tempo, vejam os novos links:
Aprofundando um pouco
Exemplos